Índice do Artigo

PC Games

Forspoken: novo trailer do RPG apresenta o mundo de Athia

Forspoken: novo trailer do RPG apresenta o mundo de Athia
Créditos: Divulgação/Square Enix

Nesta semana, a desenvolvedora Square Enix e a PlayStation divulgaram um novo trailer de Forspoken. A nova prévia mostra um pouco mais do mundo de Athia e da personagem Frey Holland em ação explorando os mais diversos locais do jogo.

Forspoken: novo trailer foca nas diferentes movimentações com o parkour mágico

O vídeo de um pouco mais de 3 minutos traz um dos elementos que mais despertam interesse nos jogadores: a beleza de um mundo por trás de toda a brutalidade.

No game, o fenômeno Ruptura devastou a terra, transformando pessoas e animais em feras selvagens. Dessa forma, como uma das únicas sobreviventes, a personagem principal do título deve explorar o vasto território de Athia para descobrir seus segredos e salvar as pessoas.

YouTube video

“O mundo de Athia foi afligido por uma força corruptora conhecida como Break, e a capacidade de Frey de se aventurar ilesa nessas áreas devastadas prova ser inestimável para os Athians sobreviventes que vivem em Cipal. Frey tem muitas maneiras de manter as mãos ocupadas enquanto procura um caminho de volta para Nova York, incluindo alguns pontos de interesse muito intrigantes para explorar.”, descreve o canal oficial da PlayStation

Forspoken vai aliviar a “fadiga de mundo aberto” com seu parkour mágico, garante diretor

Atividades em Athia

De acordo com a Square Enix, o novo game conta com diversas atividades e mistérios em Athia. Entre essas atividades, estão: 

Monumentos

As atividades de monumentos poderão ser encontrados em todo o mundo. Essas pedras sagradas ainda armazenam um pedaço do poder das Tantas, e se Frey puder libertá-las da corrupção da Ruptura, ela será recompensada com aumentos em suas estatísticas. Cada monumento oferece um impulso diferente – alguns podem dar mais saúde, outros aumentam a defesa e o poder mágico.

Flashbacks

Alguns desses monumentos possuem desafios chamados Flashbacks, que levam o jogador de volta no tempo a um ponto anterior da história de Athia, para que o mesmo possa experimentar como o Break afetou o mundo pela primeira vez.

Fontes de bênção

Essas belas piscinas de água são encontradas em todo o mundo e concedem a Frey uma bênção que aumenta suas habilidades mágicas. O jogador ficará curado sempre que encontrar uma, porque elas são uma maneira importante de expandir as habilidades de Frey, dando-lhe feitiços totalmente novos para trabalhar em seu repertório.

Desafios de Feitiçaria

Outra maneira de melhorar a magia de Frey é através de Desafios de Feitiçaria. Dentro de Refúgios, que são espaços seguros onde Frey pode descansar e criar itens, o player encontrará livros antigos. Esses itens fazem com que a personagem use suas habilidades de maneiras diferentes, como por exemplo trabalhar um certo movimento de parkour em sua travessia várias vezes e acertar vários inimigos com um único ataque.

Moedas antigas e pontos de troca

Ao explorar Athia, os usuários poderão coletar Moedas Antigas, que podem ser encontradas em baús trancados ou escondidas nos cantos e nos recantos das paisagens. As moedas podem ser gastas em pontos de troca para obter itens valiosos que podem aprimorar a criação.

Labirintos Fechados

Escondidos sob a terra, em todo o mundo, estão os Labirintos Trancados. É importante destacar que eles são perigosos de explorar – compostos por salas amplas e corredores tortuosos que contêm itens valiosos, materiais de artesanato e alguns monstros muito perigosos.

Partha

Em alguns espaços seguros, como o pub The Shady Tree em Cipal por exemplo, os jogadores podem tentar rolar um Partha. Os Parthas são objetos semelhantes a dados, feitos de ossos de animais, e se eles pousarem em um símbolo, eles darão impulsos úteis a Frey. Por exemplo, ao rolar uma lança, as habilidades mágicas serão fortalecidas, enquanto uma semente dará a capacidade de regenerar a saúde de Frey.

Pontos de fotos

Pelo vasto mapa de Athia, os jogadores também podem encontrar pontos de fotos, dessa forma, para conseguir aquela foto perfeita. a personagem pode utilizar do parkour para chegar a esses pontos de maneira mais fácil. Além disso, as fotografias tiradas podem ser mostradas para as crianças sobreviventes do mundo devastado.

Familiares de Tantas

Os Familiares de Tantas são gatos mágicos que geralmente são encontrados rondando monumentos especiais. Esses bichos místicos são ariscos, então os players devem ter cuidado ao bordá-los. Caso o jogador consiga ganhar a confiança deles, eles se mudarão para refúgios, para que o mesmo possa sair com eles a qualquer momento.

Desafios de combate

Para finalizar, a ruptura que devastou o mundo de Forspoken transformou suas feras, criando monstros aterrorizantes cheios de raiva e agressão. Mas entre esse zoológico ameaçador estão criaturas ainda mais corrompidas. A enorme escala de poder dessas criaturas tem que ser visto para se acreditar. Assim, ao localizar uma dessas criaturas, o usuário pode enfrentá-la a qualquer momento.

Forspoken chega no dia 24 de janeiro de 2023 para PlayStation 5 e PC custando R$ 349,90 na edição base nas duas plataformas.

Veja também: Forspoken ganha vídeo de 10 minutos de gameplay revelando o vasto mundo de Athia.

Via: Playstation Blog

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções