Gartner afirma que SSDs terão preços acessíveis em 2012

Boas novas para quem pretende comprar um SSD no próximo ano. De acordo com a firma de consultoria e anÁlise de mercado Gartner Group, os SSDs deverão ficar mais acessíveis em 2012.

De acordo com a projeção do Gartner, o preço por gigabyte dos SSDs deverÁ cair para cerca de US$ 1,00 jÁ no próximo ano. Caso a previsão se confirme, o consumidor poderÁ comprar drives em estado sólido por algo como US$ 40-60.

A estimativa da firma de consultoria estÁ pautada na tese de que o valor das memórias flash NAND caia cerca de 30% em 2011 e 36% em 2012, resultando assim em uma significativa redução no preço dos SSDs.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.