Android ganha solução de segurança da ESET

A ESET expande seu portfólio de softwares de segurança para dispositivos móveis ao anunciar o lançamento do ESET Mobile Security para Android, disponível gratuitamente em sua versão beta.

O aplicativo inclui um firewall completo e integrado e novas funcionalidades anti-roubo para proteger as informações sensíveis do aparelho em casos de perda ou furto, além de evitar a inserção de cartões SIM não autorizados.



De acordo com dados do Gartner, durante o ano passado foram vendidos 297 milhões de smartphones no mundo todo – um aumento de 72% com relação a 2009. Os aparelhos equipados com Android representam 22,7% do total. Com esse lançamento, a solução para dispositivos móveis da ESET, antes somente disponível para equipamentos com Windows Mobile e Symbian, estende sua proteção ao sistema operacional do Google.

"Com a popularidade cada vez maior do sistema operacional Android, os usuÁrios costumam confiar em seus smartphones para armazenar grandes quantidades de dados sensíveis, em muitos casos sem se dar conta disso", lembra Miroslav Majtaz, especialista em Segurança para Dispositivos Móveis da ESET. "Esses dispositivos permitem que informações pessoais destinadas a serem privadas sejam acessadas por terceiros remotamente. Arquivos, e-mails e mensagens de texto merecem o mais alto nível de proteção com o objetivo de evitar o mal uso caso caiam em mãos erradas", alerta.

O ESET Mobile Security para Android é capaz de detectar ameaças conhecidas e emergentes de maneira proativa, através de seu motor heurístico. O software também permite que o usuÁrio bloqueie determinadas chamadas (tanto recebidas quanto enviadas) e limpe remotamente todos os dados armazenados no telefone através de um comando enviado via SMS.

Outras funcionalidades incluem a criação periódica de relatórios de segurança, antispam para SMS e MMS, localização de um smartphone perdido por GPS e proteção contra a desinstalação não autorizada da suíte de segurança. A ESET ainda garante que a aplicação causa impacto mínimo no rendimento da sistema e no consumo de energia

Para baixar o beta do ESET Mobile Security para Android, compatível com as versões 2.0, 2.1, 2.2 e 2.3, basta acessar o link http://www.eset.com/us/beta/mobile-security-for-android.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.