Índice do Artigo

Games

Epic havia esgotado ideias para Gears of War antes de vendê-la, afirma criador da série

Epic havia esgotado ideias para Gears of War antes de vendê-la, afirma criador da série
Créditos: Divulgação/Epic Games

Atualmente figurando como uma das principais franquias da Microsoft, Gears of War teve seu início nas mãos da Epic Games, que criou a trilogia original e financiou Gears of War: Judgment, desenvolvido pela People Can Fly. Segundo Cliff Blezinski, principal designer dos três primeiros jogos, a falta de ideias sobre o que faz com a franquia foi o que motivou sua venda para a dona do Xbox.

Em uma entrevista concedida à IGN, Blezinski afirmou que isso também aconteceu devido à saída de alguns dos principais membros responsáveis pelo sucesso da série. “Eu penso honestamente que depois de Lee Paerry [designer de gameplay de Gears of War 2], eu mesmo e Rod Fergusson [produtor de Gears of War] terem saído, a Epic não sabia muito bem o que fazer com a franquia”, explicou.

Eles não tinham lançado um game há certo tempo. A Unreal Engine estava indo muito bem, mas eles estavam crescendo e provavelmente precisavam da receita, embora eles realmente não soubessem o que fazer com o futuro da franquia”, continuou Blezisnki. Antes de a Microsoft adquirir a série, ela já havia vendido mais de 22 milhões de unidades e gerado US$ 1 bilhão em receitas, o que fazia dela bastante valiosa.

Série Gears of War continua na mão da Coalition

Durante a entrevista, o designer afirmou que, quando a compra da franquia foi anunciada, somente uma pessoa ligou para ele: Phil Spencer, atual chefe da divisão Xbox. “E esse é Phil. Phil é, como eles dizem, um verdadeiro cavalheiro e um estudioso”. Após a aquisição, o primeiro produto da série entregue pela Microsoft foi Gears of War: Ultimate Edition, versão atualizada do game original que desenvolvida pela Black Tusk Studios — que atualmente é conhecida como The Coalition.

O projeto foi comandado por Rod Fergusson, que comandou a empresa durante os anos em que ela lançou Gears 4 e Gear 5. Ele deixou o estúdio no começo de 2020 para se juntar à Blizzard e comandar o desenvolvimento de Diablo IV e, se a aquisição da Activision Blizzard for aprovada, ele deve voltar em breve a ser um funcionário da Microsoft.

Blezinski afirma que, embora tenha conferido os jogos mais recentes da série, não sente que eles têm o mesmo “coração” das aventuras originais. Segundo ele, a escolha que os jogadores precisam fazer no final de Gears 5 não é algo que sua equipe teria optado por oferecer, e isso pode ter condenado a The Coalition a ter que lidar com uma armadilha narrativa em seu próximo projeto.

Via: IGN

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções