Japoneses criam o menor display 3D FullHD do mundo

A japonesa Ortustech "ataca" novamente, demonstrando a menor tela 3D com resolução FullHD jÁ criada, com 4,8 polegadas. A empresa foi responsÁvel, no ano passado, por criar um display semelhante, porém 2D. A grande sacada é espremer 458 pixels em cada polegada, façanha superior ao "Retina Display" da Apple, com "apenas" 326ppi.



No modo 3D, o novo display tem 229 pixels por polegadas, é capaz de exibir 16,8 milhões de cores, tem um ângulo de visualização de 160 graus e é retro iluminado por LED, conforme o Crunchgear. Infelizmente, óculos especiais são necessÁrios para visualizar o efeito.



Para conseguir uma resolução tão alta em um painel de dimensões reduzidas, a Ortustech utiliza uma tecnologia que estreita os espaços entre cada pixel. Segundo o Electronista, a companhia planeja disponibilizar a novidade para fabricantes de câmeras 3D, como a JVC, em um "futuro próximo".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.