Supostos benchmarks e clock do AMD FX 8110 aparecem na web [+update]

De acordo com informações/imagens disponibilizadas na web, o AMD FX 8110 (Zambezi), baseado na nova macro arquitetura Bulldozer, chegarÁ ao mercado com 8 núcleos, freqüência de operação em 2.80Ghz (3.8Ghz via Turbo Core), 8MB de cache L2, 8MB de L3 e TDP de 95W.

Segundo se especula, a CPU se equiparÁ, na maioria dos casos, ao hexa core Core i7-980X Extreme Edition. De acordo com o suposto teste no wPrime 1024M, o AMD FX 8110 levou 166,89 segundos para finalizar o teste, valor um pouco abaixo do Core i7-980X. JÁ no SuperPi 32M, a nova CPU da AMD precisou de 7 minutos e 22,88 segundos, tempo bem abaixo de qualquer processador em modo padrão atual.

Desta forma, acredita-se que o AMD FX 8130P, modelo até então mais poderoso da nova geração Bulldozer, deverÁ ter fôlego suficiente para brigar com o Core i7-990X.

A comunidade estÁ particularmente ansiosa pela chegada das novas CPUs da AMD, uma vez que serÁ a primeira vez depois de 8 anos que a AMD lançarÁ um processador com arquitetura genuinamente inovadora.

A micro arquitetura Bulldozer conta com um design em módulos, onde cada módulo é composto de dois núcleos inteiros independentes, que compartilham os recursos de fetch, decode e cache L2, com registradores dedicados, uma unidade de ponto flutuante "Flex FP" com dois canais FMAC de 128 bits com um registrador FP.

Atualizado às 16h00

A Gigabyte negou tais informações, alegando que tratam-se de informações forjadas, apesar de muitos detalhes baterem com os rumores anteriores.

Assuntos
Tags
amd
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor lançamento de game em março de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.