Detalhes dos Celerons da geração Sandy Bridge aparecem na web

Apesar da grande estrela da geração Sandy Bridge seja mesmo a linha Core ix (em especial os modelos "K" prontos para o overclock e a futura linha top "E"), a Intel não esqueceu o segmento de baixo custo e prepara o lançamento de pelo menos de 3 processadores com a chancela Celeron.

As CPUs passarão "batidas" em algumas tecnologias, como é o caso do Intel HyperThreading e Turbo Boost completo, além de possuírem apenas 2MB de memória cache e clocks reduzidos em relação aos seus "primos maiores".

O modelo de entrada serÁ o Celeron G440, com um núcleo apenas e suporte para um thread, freqüência de operação em 1.6Ghz, GPU em 650Mhz (1.00Ghz turbinado) e TDP em 35W. Em seguida hÁ o G530, com dois núcleos (dois threads), 2.4Ghz de clock e GPU em 850Mhz (mÁximo em 1.00Ghz) e TDP em 65W. O terceiro modelo é o Celeron G540 tendo como única diferença sobre o G530, o clock em 2.5Ghz.

O mercado acredita que todos os 3 processadores chegam com preços entre US$ 79-99.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.