Civilization vai virar game social no Facebook

A franquia de estratégia "Civilization" vai ganhar uma versão social para o Facebook em meados deste ano. Chamado de "Civilization World", o jogo permitirÁ partidas multiplayer que durarão dias, ou até semanas, em mundos com até 200 pessoas cada.

Os jogadores não precisarão, é claro, interagir com os outros o tempo todo. "Se você não estiver lÁ ao mesmo tempo que outros jogadores, haverÁ meios de deixar mensagens... formas de se comunicar", explicou Sid Meier, o criador da série, em uma entrevista para a CNN.


O game mais recente da série é Civilization V, lançado para PC em setembro de 2010

SerÁ possível jogar sozinho, mas todo o game foi pensado com o conceito de múltiplos jogadores em mente, aproveitando o potencial social do Facebook. "Algumas coisas serão mais efetivas – ciência por exemplo – se algumas pessoas estiverem pesquisando a mesma tecnologia", afirma Meier. "Então, aquela tecnologia serÁ descoberta mais rÁpido e todos poderão usÁ-la", completa.

Ao contrÁrio de outros jogos da rede social, como o "Farmwille", "Civilization" World terÁ um fim. Segundo as informações da CNN, os jogadores que tiverem o melhor desempenho serão recompensados e outra partida iniciarÁ novamente.

Para Meier, o desafio dos desenvolvedores é dar ênfase ao aspecto cooperativo do jogo, algo que nunca foi o foco da franquia. "Muito do desenvolvimento de ‘Civilization World' tira vantagem do fato dos jogadores poderem trabalhar juntos – trabalho em equipe, comunicação, planejamento, são as coisas que realmente importam no game."

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.