Novos detalhes do chipset X79 (Sandy Bridge E) aparecem na web

Com o lançamento da nova linha de processadores top da Intel, conhecida como Sandy Bridge E, a gigante do silício irÁ ainda estrear um chipset inteiramente dedicado às CPUs LGA2011, o X79.

Previstos para chegar ao mercado no último trimestre do ano, sabe-se até o momento poucos detalhes sobre a "dupla dinâmica".

De acordo com novos rumores pela a web, o X79 serÁ inteiramente voltado para o overclock (tanto para CPU quanto memória), tirando assim o mÁximo proveito dos processadores desbloqueados da Intel.

O chipset terÁ configuração de 2 PCIe x16, ou 4 x8, permitindo assim a utilização de até 4 VGAs, além de um PCI comum. Embora não haja o suporte nativo ao USB 3.0 (limitando-se a 14 portas USB 2.0), as fabricantes de placas mães deverão utilizar chips de terceiros, como é o caso da Marvell.

O X79 conta ainda com o suporte da tecnologia Intel Rapid Storage Technology Enterprise Edition, incluindo Raid 0/1/5/10 e um total de 14 portas SATA , sendo 10 do tipo de 6Gbps, além da SAS e Gigabit Ethernet nativo.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.