Intel Z77 será o chipset top da geração Ivy Bridge (22nm)

Apesar do lançamento do Z68, o mercado jÁ estÁ a um passo a frente e jÁ menciona os primeiros detalhes da geração seguinte de chipsets da Intel.

Chamado de Z77, este chipset serÁ o "todo poderoso" da nova linha de processadores Ivy Bridge. Além do suporte às CPUs de 22nm, o Z77 serÁ o primeiro chipset da Intel a suportar nativamente o USB 3.0.

Previsto para chegar ao mercado no primeiro semestre de 2012, o novo chipset terÁ a opção de um slot PCIe x16, dois x8 ou ainda um x8 e 2 x4, todos compatíveis com o padrão Gen 3.0, além de suportar um total de 8 PCIe 2.0 (5GT/s), mas sem slot PCI.

A lista de atrativos continua. O Z77 é compatível com as tecnologias Intel RST, Smart Response Technology, bem como suporta 6 portas SATA, sendo 2 de 6Gbps. Em se tratando de portas USB, além das 4 portas de 3.0, haverÁ ainda 10 portas USB 2.0.

Com 4 slots DIMM, o futuro chipset terÁ ainda uma nova GPU ondie, suportando 3 telas independentes, via conexões HDMI / DVI / Display Port / eDP ou VGA. O Áudio, integrado, suporta o recurso dual stream HDMI e Display Port Audio.

- Continua após a publicidade -

Por último, mas não por menos, haverÁ ainda Gigabit Ethernet MAC nativo, Intel Rapid Storage Technology 11, que inclue Smart Response Technology, SATA 6Gb/s, eficiência energética e UI otimizado, migração de disco único, RAID 0/1/5/10 e Intel Rapid Recover Technology.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.