Protótipo de touchscreen oferece feedback tátil

Cientistas de uma universidade japonesa desenvolveram um protótipo de touchscreen que consegue transmitir sensações para a palma da mão do usuÁrio. Os responsÁveis pelo invento acreditam que um dia esta tecnologia pode ser usada para criar conteúdo para jogos ou entretenimento. Ao jogar um jogo, por exemplo, pode ser possível criar a sensação de insetos andando sobre sua mão.

"A frente é um display elétrico tÁtil e quando você toca o painel, ele transmite o mesmo toque para a traseira," dizem os cientistas do laboratório Kajimoto, responsÁvel pelo desenvolvimento do produto. "Isto significa que enquanto você estÁ tocando a frente da tela, você tem a sensação de que seu toque estÁ indo através da tela. Se hÁ ícones ou grÁficos na tela, eles podem ser sentidos em sua mão."

O laboratório Kajimoto pesquisa interfaces tÁteis e multimodais e é também o responsÁvel pelo desenvolvimento do "transmissor de beijo" que surgiu na web nos últimos dias.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.