Índice do Artigo

Games

The Callisto Protocol vai a Gold e chega no dia 2 de dezembro

The Callisto Protocol vai a Gold e chega no dia 2 de dezembro
Créditos: Striking Distance Studios

Em um ano com tantos adiamentos, é bom ver um jogo “indo a Gold”, ou seja, pronto para ser lançado. É o caso de The Callisto Protocol, que chega no dia 2 de dezembro. O game é do mesmo criador de Dead Space, Glen Schofield, que agora é o fundador e CEO da Striking Distance Studios. 

“Estamos empolgados em anunciar que The Callisto Protocol foi a Gold! Em nome de todos na Striking Distance Studios, obrigado pelo seu apoio e empolgação. Nós mal podemos esperar para vocês enfrentarem os horrores que esperam em Black Iron Prison no dia 2 de dezembro”, tuitou o perfil oficial do jogo.

Apesar do anúncio da data de lançamento ter acontecido em junho, haviam especulações de que The Callisto Protocol seria adiado para 2023. A loja da Epic Games listou o game para 12 de fevereiro em sua promoção de Halloween, mas não demorou muito para a informação ser corrigida.

“Com a narrativa em terceira pessoa, o jogo de terror e sobrevivência é situado em 300 anos no futuro. O jogador assume o papel de Jacob Lee, que, por obra do destino, é jogado na Prisão de Ferro Negro, uma penitenciária de segurança máxima localizada em Calisto, a lua de Júpiter. O caos se instaura no local quando os prisioneiros se transformam em criaturas monstruosas.”

Personagens realistas, ray tracing e 60 FPS nos consoles

Diferente de Gotham Knights, que roda a 30 FPS nos consoles, e A Plague Tale: Requiem que mal passa desse valor, The Callisto Protocol terá um modo performance a 60 FPS no PlayStation 5 e Xbox Series X.

O estúdio afirma que os personagens apresentados no jogo serão os “mais realistas”, de acordo com o CTO da Striking Distance. Até mesmo os olhos dos personagens terão reflexos via ray tracing.

Glen Schofield, que também é diretor de The Callisto Protocol, caiu em polêmica ao dizer que sua equipe estava trabalhando sob crunch, pedindo desculpas pelo que disse um dia depois.

The Callisto Protocol chega para PC, PS5, PS4, Xbox Series X|S e Xbox One no dia 2 de dezembro. O game será o primeiro a abrir essa nova fase de jogos de terror composta pelos remakes de Resident Evil 4 e Dead Space, além de Alan Wake 2, Silent Hill 2 e Dead Island 2.

Via: WCCFtech

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções