Google irá "alugar" netbooks Chrome OS para estudantes por US$20 mensais

Espera-se que o Google anuncie hoje um plano de "aluguel" de netbooks com Chrome OS por US$ 20 mensais para estudantes. O acordo seria feito nos moldes dos planos de celular com subsídio das operadoras, onde o hardware e os serviços de rede emnsais são disponibilizados mediante um pagamento mensal. A informação foi publicada pela Forbes citando um executivo não identificado do Google, que teria confirmado o plano.



De acordo com a Forbes, a empresa pretende criar um plano similar para empresas também. O Chrome OS seria ligado ao jÁ estabelecido sistema de serviços em nuvem Google Apps.

Um grande problema dos serviços baseados em nuvem é a exigência de que os usuÁrios estejam constantemente conectados à internet, algo que não é sempre possível. O Google afirma estar perto de uma solução técnica para este problema e disponibilizarÁ um método que permita que os usuÁrios continuem trabalhando offline. Detalhes sobre este "modo offline" não foram divulgados ao público.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.