Nexus S vira robô na Google I/O

O Google, em parceria com a Hasbro, deu vida ao seu smartphone Nexus S. Isso mesmo: agora ele pode andar sozinho, tirar fotos automaticamente, olhar objetos e até mesmo alterar a expressão "facial".

As empresas criaram robozinhos ao conectar o aparelho, que funciona como o "cérebro", a uma espécie de exoesqueleto com uma bateria, Bluetooth e servomotores, ou seja, motores que se movem de forma proporcional a um comando. Os pequenos Androids não só obedecem às ordens programadas pelo Nexus S como são capazes de reagir às situações do ambiente, utilizando recursos como a câmera frontal e a touchscreen.



Conforme o Engadget, os robôs comunicam-se com os serviços do Google na nuvem via Wi-Fi para tornar seu comportamento ainda mais realista. Com isso, eles podem tirar fotografias e decidir se a pessoa é amiga ou não, ficar felizes ou irritados quando alguém esfrega o display ou sofrer com tonturas se forem sacudidos.



A Hasbro criou versões femininas e masculinas, repletas de acessórios, que fizeram sua exibição durante a conferência Google I/O, que começou ontem nos Estados Unidos. Ainda não hÁ, porém, previsão de lançamento e nem preço – os brinquedinhos ainda são protótipos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.