Google lança Android 3.1

Google lançou a versão 3.1 do Honeycomb, sistema Android voltado para tablets. A atualização jÁ estÁ disponível para usuÁrios da Verizon 3G com o Xoom. Durante a apresentação também foi exibido o Samsung Galaxy Tab 10.1, que deve ser lançado dentro de um mês, com o sistema 3.0.


Fonte: Engadget

As principais novidades são um sistema melhorado de redimensionamento de widgets, que agora poderão ser melhor ajustados para o tamanho da tela do aparelho, com modificações simples em códigos {termo::XML}. Foi anunciado também um sistema de locação de filmes no Android Market, que estarÁ disponível para o Honeycomb, para sistemas Android 2.2 ou superiores e Google TVs.



Também foi melhorada a compatibilidade com dispositivos USB, trazendo suporte para inúmeros periféricos, com a Google demonstrando, inclusive, o funcionamento de um controle de Xbox 360 ligado a um tablet. Os aparelhos com Android 3.1 ganham também um novo sistema de host de arquivos, sincronizando as fotos diretamente com câmeras digitais.

Não foi divulgada a data que outros aparelhos, de outras operadoras, receberão a atualização para o Android 3.1. Os Samsung 10.1 deverão receber a atualização algumas semanas após o início das vendas do tablet.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.