Pioneer lança GPS com mapeamento através de realidade aumentada

A Pioneer Japan apresentou ao público um novo sistema de navegação para automóveis que usa uma câmera para exibir imagens ao vivo na tela e sobrepõe imagens digitais para ajudar os motoristas na navegação. A linha dos até então chamados Sistemas GPS de Realidade Aumentada inclui os modelos AVIC-VH09CS, AVIC-VH09, AVIC-ZH09CS e AVIC-ZH09.

Os sistemas podem calcular a distância entre o carro em que estão instalados e outros carros ou pontos de interesse, além de dizer em que faixa o carro estÁ, identificar sinais verdes e vermelhos e outros sinais de trÁfego. Todos são capazes de reprodução de DVD, vêm com Bluetooth, portas USB, receptor de TV digital e cartão SD. Os mapas vêm no disco rígido do aparelho e podem ser atualizados gratuitamente por três anos.

Os aparelhos chegarão ao Japão ainda este ano. Os preços ainda não foram anunciados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.