Microsoft compra Skype por US$8,5 bilhões

A Microsoft acaba de oficializar a aquisição do Skype por US$8,5 bilhões. O gigante de comunicações via VoIP conta com aproximadamente 170 milhões de usuÁrios e passarÁ a integrar dispositivos e serviços da Microsoft, como o Xbox, Kinect, Windows Phone, Outlook, Lync e Xbox Live.



Com a negociação, as companhias buscam expandir o acesso às comunicações em tempo real via vídeo e voz, aumentando o alcance da marca Skype ao passo que incrementa o portfólio da Microsoft. A empresa promete, ainda, continuar investindo e suportando o Skype em outras plataformas.

"O Skype é um serviço fenomenal, amado por milhões de pessoas ao redor do mundo", diz Steve Ballmer, CEO da Microsoft. "Juntos, iremos criar o futuro da comunicação em tempo real para que as pessoas possam ficar facilmente conectadas à família, aos amigos, aos clientes e colegas em qualquer parte do planeta", completa.

O Skype vai ser uma nova divisão da Microsoft e a sua diretoria serÁ assumida pelo atual CEO do Skype, Tony Bates.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.