Google irá lançar serviço de streaming de músicas

O Google prepara o anúncio de seu serviço musical online, que permitirÁ aos usuÁrios escutar suas canções remotamente. Conforme informações do Wall Street Journal, a novidade funcionarÁ como um HD virtual, para o qual os utilizadores deverão fazer o upload das músicas para escutar via streaming em qualquer dispositivo, como smartphones por exemplo.


Não serÁ possível, porém, fazer o download das músicas enviadas. Segundo a publicação, a medida é uma tentativa de impedir que o serviço seja utilizado para espalhar conteúdo pirata.

Ainda não hÁ maiores detalhes sobre a novidade e os porta-vozes do Google não comentam o assunto. No entanto, fontes ligadas à questão afirmaram ao Wall Street Journal que o lançamento serÁ feito ainda hoje, na conferência anual Google I/O, em São Francisco, nos Estados Unidos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.