Jundiaí se prepara para receber fábrica de iPads e iPhones

O Brasil estÁ mais próximo de iniciar a produção de gadgets da Apple. De acordo com informações da Folha.com, a Foxconn decidiu construir uma nova planta em sua unidade em Jundiaí, em São Paulo, onde montarÁ iPads e iPhones.

Para isso acontecer, porém, o governo brasileiro deverÁ atender uma série de exigências da firma chinesa. Entre elas, estão incentivos fiscais e tributÁrios, para reduzir o preço dos produtos por aqui.



A Foxconn ainda solicitou uma estrutura completa com amplo terreno, rede Wi-Fi de alta capacidade, cabeamento total por fibra óptica e uma rede de transportes que permita o escoamento imediato de mercadorias.

Leia nosso especial completo sobre a produção de iPads no Brasil

Ainda nesta semana, uma equipe técnica da Foxconn virÁ ao Brasil para participar de uma reunião com a presidente Dilma Rousseff, para acertar os detalhes que permitirão o investimento de US$12 bilhões no país pelos próximos cinco anos. O governo, por sua vez, também apresentarÁ algumas propostas em contrapartida às exigências, como a contratação de mão-de-obra majoritariamente brasileira, treinamento dos empregados e a construção de um Centro de Produção e Desenvolvimento para transferência de tecnologia.

Ainda segundo a Folha.com, o presidente da Foxconn, Terry Gou, pretende dar início às atividades por aqui em julho. Além disso, nos próximos dias, a Receita Federal deverÁ divulgar a decisão que equipara os tablets aos notebooks para diminuir a tributação e, consequentemente, o preço final do produto por aqui.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.