Dicas para ganhar os concursos culturais da Adrenaline

Sexta-feira encerrou mais um concurso cultural da Adrenaline em parceria com a XFX. Desta vez o produto dado inteiramente grÁtis à ganhadora Camila Stein Montalti, foi uma XFX Radeon HD 6990. A frase da vencedora foi: "Com uma HD 6990 em mãos, eu irei humilhar o desempenho do meu namorado! Nos jogos, é claro..."

Como sempre, logo após o anúncio dos ganhadores das promoções, "chovem" reclamações nos comentÁrios do tipo: "...a minha era melhor...", "... a frase mais tosca é a que ganha", "...geralmente ganha quem é do sudeste"; e por aí vai.

Aqui, além de explicar para os sedentos por promoções, como funciona o nosso método de avaliação, daremos dicas, citadas pelos próprios avaliadores das frases dos concursos, que podem fazer você tirar essa frustração das costas por não ter vencido e participar da próxima com uma frase mais "competitiva".

Antes de tudo um esclarecimento óbvio. A maioria das pessoas que ganham são do sudeste ou algumas vezes de São Paulo. Conseguem imaginar o porquê? Não, a gente não dÁ preferência por qualquer lugar, pessoa, idade, religião, cor da pele. Nada. Inclusive as frases são avaliadas sem nenhuma informação agregada, apenas as frases.
A resposta é óbvia: hÁ mais pessoas nesta região e neste estado, especificamente. Por isso, é óbvio que hÁ muito mais pessoas concorrendo e consequentemente uma probabilidade maior que o prêmio saia para uma destas pessoas.

A seguir explicaremos como funciona o processo de seleção, mas antes diremos quais quesitos são levados em consideração na hora da escolha. Preste bem atenção.

  • Primeiro de tudo, verifique a ortografia. Não adianta sua frase ser a melhor do mundo se ela estÁ escrita com erros gritantes. Como você acha que iremos divulgar uma frase vencedora cheia de erros? Muitas pessoas reclamam que não foram escolhidas e nem ao menos se dão o trabalho de reler suas frases para corrigir os erros. E olha que não são poucos.

  • Fique ligado no número de caracteres. Também é grande o número de pessoas que extrapolam o limite de caracteres especificado nas regras da promoção. Mais uma vez não adianta ter a melhor frase do mundo...

  • Não dÁ pra ter diÁlogo. Inúmeras frases chegam contando coisas, com risadas, agradecimentos, despedidas ou qualquer tipo de conversa. Por exemplo, um sujeito escreve uma frase e depois coloca: "kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk valeuu!". Veja bem, nós pedimos uma frase, e apenas isso. Guarde o diÁlogo para os comentÁrios. Pois tudo que você colocar no campo "escreva sua frase" faz parte dela, e como tal, farÁ parte da avaliação.

  • Não adianta tentar nos convencer. Outra parcela de participantes tenta na frase nos persuadir, contando parte da história de sua vida ou algo que estÁ acontencendo nela que faz com que esta pessoa mereça ganhar. Infelizmente a promoção, em questão, não é "por que você merece tal coisa", mas sim a frase mais criativa. E, definitivamente, "porque meu filho tÁ doente no hospital e ama tal coisa", embora nos sensibilize, não agrega muitos elementos de criatividade .

  • Esta é uma crítica e uma súplica de toda a nossa redação. Pelo amor de Deus! Trocadilhos com Adrenaline, não! Embora metÁforas e trocadilhos sejam sim uma Área muito boa para se praticar a criatividade, nós não aguentamos mais receber frases do tipo "com tal coisa minha adrenaline vai a mil" ou o que seja. Isto, definitivamente, não é algo criativo. É quase que óbvio. E, portanto, quase metade das pessoas o fazem. Como querem que premiemos metade dos candidatos?
    Que fique claro que nem todos os trocadilhos são infames. Se bem usados e com criatividade real, pode sim sair um bom (trocadilho) usando "adrenaline", embora não tenhamos visto nenhum ainda.

  • Seja original além de criativo. Por um simples motivo: vÁrias vezes nos deparamos com frases maravilhosas, porém, depois de analisarmos mais um pouco, encontramos mais duas ou três que dizem a mesma coisa de maneira diferente. Aí complica. Não dÁ pra premiar uma pessoa que disse a mesma coisa que outras 3 ou 4. Não seria justo. Desta forma, 4 ótimas frases acabam perdendo a possibilidade de ganhar simplesmente por serem basicamente iguais.

  • Não ganha a mais engraçada, ganha a mais criativa. Embora muitas coisas criativas sejam engraçadas, nem toda coisa engraçada é criativa. E hÁ também o caso das que são criativas e nada engraçadas. Então tome cuidado na próxima vez para não nos enviar uma piada ao invés de algo realmente criativo.

  • Elogiar a Adrenaline ou a parceira da promoção, neste caso a XFX, não ajuda em nada. Você naõ vai ganhar só porque elogiou a empresa ou porque disse que vai acessar a Adrenaline mais vezes e etc.

  • A sua frase é mais legal para você. Não necessariamente para todo mundo. Perceba que esta mesma frase gerou alguns vÁrios elogios e outras críticas massantes. Nenhuma frase vai ser totalmente aceita. Nem a sua, acredite.

  • Leia a frase ganhadora com atenção. E releia até entender o que ela realmente quer dizer. Erros de interpretação acontecem. E com bastante frequência.

  • Clichês não são muito bem vindos, a não ser que sejam bem feitos e com criatividade. Muita gente pega, inclusive, frases ganhadoras de outros concursos e tenta emplacar por aqui. Embora vocês achem o contrÁrio, nós lemos todas as frases e também acompanhamos outros concursos culturais. As vezes algumas pessoas pegam até frases "genéricas" que serviriam para qualquer concurso e depois acham que ela era melhor que a de todo mundo. Estamos de olho.

Enfim, a essência do que queremos dizer com isso é que realmente poucas frases passam por este filtro inicial. Acreditem, apenas cerca de 10% de todas as frases não têm algum desses defeitos que citamos.

Após passar na malha fina, cada avaliador vai deletando aquelas que não lhe chamou atenção ou possuem algum dos defeitos citados. Depois dessa etapa, o avaliador relê todas as que escolheu e pré-seleciona 10 frases. Neste momento todos os avaliadores se reunem para escolher, dentre essas 10 frases de todo mundo, as 3 melhores num cÁlculo simples de repetições. Ou seja, as 3 que mais estiverem dentre as 10 + dos avaliadores são as 3 primeiras. Neste ponto, é hora de escolher a melhor. Todos votam novamente nas duas melhores, a que mais vezes for votada entre as melhores serÁ a campeã.

Em alguns casos, após passar pela malha fina e pré-seleção, as 30 melhores frases são enviadas para o parceiro da promoção, que escolhe a frase campeã dentre as selecionadas pela equipe da Adenaline.

Note mais uma vez que não fazemos distinção entre os candidatos, apenas analisamos criteriosamente cada elemento de cada frase. Por isso, nem sempre a frase escolhida vai ser aquela que você achou mais legal. Ela pode ter um erro de português, por exemplo, e desta maneira, jÁ estaria desclassificada.

Frisamos, por último, que a promoção não é exclusiva para membros do fórum. Qualquer pessoa que se cadastre e mande sua frase estarÁ concorrendo em igual condições com qualquer outra pessoa.

Equipe Adrenaline

Assuntos
Tags
  • Redator: Redação

    Redação

Qual vai ser o melhor game de abril de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.