Empresa chinesa lança processador dual-core de 2GHz para tablets

Geralmente quando se fala em processadores para tablets e netbooks, nomes como Samsung, Intel, Nvidia, Apple e Qualcomm vêm à mente como sinônimos de desempenho e qualidade. Agora, a chinesa Nufront quer entrar para este grupo com um processador dual-core com clock de 2GHz.

Construído em litografia de 40nm, o chip é baseado no ARM Cortex-A9. Chamado NuSmart 2816, ele consome apenas 2 watts quando rodando a 1,6GHz e promete apenas um pequeno acréscimo neste consumo quando em 2GHz.

A empresa desenvolveu um tablet de referência com o NuSmart 2816. O dispositivo tem tela de 8 polegadas capacitiva, 1GB de RAM e roda Android Honeycomb. Seu peso fica em torno de 700 gramas. De acordo com o site MicDigi.com, o desempenho do processador é superior ao do Nvidia Tegra 2, mas não se sabe se o dispositivo serÁ comercializado.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.