NVIDIA compra Icera, firma especializada em Internet móvel

A NVIDIA oficializou hoje a aquisição da Icera, fabricante de chipsets de modems para celulares. De acordo com a NVIDIA, o negócio vai permitir à companhia desenvolver uma plataforma móvel completamente otimizada, além de abrir as portas para o mercado de processadores baseband.

As tecnologias da Icera envolvem redes 2G, 3G e 4G. A ideia da NVIDIA é uni-las aos chips da família Tegra, o que "resultarÁ em uma combinação poderosa", como diz o comunicado oficial publicado no site da companhia.



"A arquitetura altamente eficiente da Icera torna possível a integração limpa do seu processador baseband no sistema e nas plataformas de software rapidamente e, finalmente, no super chip em si", explica a NVIDIA. Ainda segundo a empresa, os chipsets programÁveis da Icera vão possibilitar que a NVIDIA e seus clientes OEM inovem e adaptem algoritmos para o mercado de telecomunicações móveis, que estÁ em constante evolução.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.