Hackers planejam terceiro ataque contra Sony

De acordo com uma notícia publicada no Cnet, um grupo de hackers estÁ planejando uma terceira onde de ataques à Sony. O alvo desta vez é o site oficial da empresa. O motivo da nova invasão seria uma medida de retaliação por ter encontrado soluções quanto às invasões às redes online.



Um participante do canal de conversação online Internet Relay Chat, usado pelos hackers, informou ao Cnet que o terceiro ataque viria em breve e que planejariam disponibilizar na rede todas as informações possíveis de serem copiadas dos servidores do site da Sony, incluindo nomes dos clientes, números de cartões de crédito e endereços. Os hackers até mesmo informam que jÁ têm acesso a alguns desses dados.


Devastação virtual


Caso o ataque tenha sucesso, esta serÁ a terceira vez que a Sony sofre investidas cibernéticas de grupos hackers em um único mês. Após a invasão da Playstation Network devido a uma brecha nos servidores da empresa, a Sony Online Entertainment também foi invadida e desligada, com direito a roubo de dados de cartões de créditos e informações privadas dos usuÁrios.

Em ambos os casos, a empresa informou, em resposta ao Congresso dos Estados Unidos, que o grupo de hackers Anonymous havia sido responsÁvel pela onda de crimes, causando uma devastação nos serviços em rede oferecidos pela empresa. O grupo negou ambos os ocorridos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.