Konami está reconstruindo franquia Pro Evolution Soccer

Segundo palavras do manager da filial britânica da Konami, Peter Stone, a empresa estÁ tentando reconstruir a série futebolística "Pro Evolution Soccer". O motivo dessa preocupação toda é o de tentar recuperar parte do mercado reconquistado pela franquia rival "FIFA", da Electronic Arts.

 



"Eu particularmente não acho que hajam lacunas muito grandes em termos de jogabilidade [entre PES e FIFA], mas certamente existem Áreas que precisamos melhorar, mas não é algo massivo. Estamos fazendo isso aos poucos", disse Stone, em entrevista cedida ao site MCV.

"Podemos não vender mais que eles, mas vendemos o suficiente e isso é ótimo, pelo nosso ponto de vista. Não é uma batalha que estamos tentando vencer. Esse não é o caso. É um longo processo de reconstrução", continuou.

Stone finalizou dizendo que a versão 2011 de "Pro Evolution Soccer" ajudou a estabilizar as vendas da franquia após um período de declínio, e que a Konami planeja lançar a edição 2012 no terceiro trimestre desde ano.  

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.