Índice do Artigo

PC Games

Com o fim do Google Stadia, Gylt anuncia chegada a mais plataformas

Com o fim do Google Stadia, Gylt anuncia chegada a mais plataformas
Créditos: Divulgação/Tequila Works

Poucos dias após o Google confirmar que vai encerrar os serviços do Stadia no início o de 2023, desenvolvedores que produziram jogos exclusivos para a plataforma começaram a esclarecer o que vai acontecer com seus projetos. Na última terça-feira (4), a Tequila Works confirmou que Gylt não vai mais ser um game restrito à plataforma de streaming a partir do próximo ano.

A temporada assustadora está chegando… E trazemos ótimas notícias! Estamos trabalhando nisso há muito tempo e finalmente chegou a hora de torná-lo oficial: Gylt será multiplataforma em 2023”, afirmou a desenvolvedora em seu site oficial. No entanto, ela não forneceu detalhes sobre quais consoles vão receber o jogo, tampouco quando isso vai acontecer.

YouTube video

Lançado em novembro de 2019 para o Google Stadia, Gylt foi um dos primeiros (e poucos) jogos exclusivos da plataforma de jogos por streaming. O game de terror acompanha uma garota pequena que tem que enfrentar uma série de perigos e criaturas sinistras após embarcar em uma jornada para encontrar seu primo.

Lançamento multiplataforma de Gylt deve ganhar detalhes em breve

Apesar de ter sido desenvolvido por um estúdio independente de sucesso, Gylt acabou não recebendo muita atenção graças ao apelo limitado da plataforma em que estava disponível. Quem já adquiriu o game em sua versão original vai ter o dinheiro investido devolvido pelo Google, que prometeu reembolsar todos que já investiram no Stadia.

Com o encerramento do serviço, diversas empresas estão se movimentando para assegurar que ao menos parte de seu legado vai continuar viva. A Ubisoft, por exemplo, afirmou que está se movimentando para trazer ao PC qualquer compra de seus títulos que tenham sido feitas pelos consumidores.

No entanto, não está claro o que vai acontecer com jogos como Red Dead Redemption 2 — com o fim o Stadia, um streamer pode perder mais de 6 mil horas de avanço no game. O fechamento do sistema de streaming pegou diversos desenvolvedores e parceiros do Google de surpresa, e permanece a dúvida sobre o que vai acontecer com os títulos que estavam programados para chegar à plataforma no final de 2022.

Via: PC Gamer

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções