Estúdio da EA estaria trabalhando em jogo do próximo Xbox

Segundo uma notícia publicada pelo site IGN, a revista inglesa Develop espalhou um rumor de que um estúdio interno da Electronic Arts jÁ estaria desenvolvendo um jogo para o próximo Xbox.

 



Embora nada se saiba sobre um possível novo console da Microsoft, todos os arquivos do game estão sendo armazenados em um computador-base. Para a surpresa de muitos, o jogo jÁ teria data de lançamento e, ao que tudo indica, serÁ um dos carros-chefes do videogame, quando for lançado no início de 2012!

"Frequentemente, quando um novo sistema estÁ para ser lançado, eles guardam os dados dos jogos que jÁ estão sendo desenvolvidos em um computador-chave. Mas, na verdade, o que estÁ lÁ dentro é um console totalmente novo, armazenado num local muito seguro", relatou a revista.


EA e Microsoft negam

Até o momento, ambas Electronic Arts e Microsoft não quiseram comentar sobre o caso, e a fonte utilizada pela Develop para liberar a informação não é empregada de nenhuma das duas empresas.

A fonte ainda foi além e disse que a própria Microsoft anunciaria seu novo console na E3 2011. Levando em conta que a empresa jÁ havia dito que um novo Xbox só seria anunciado quando o 360 completasse um ciclo de dez anos (2014), todo o boato pode ser mentira. Ou não, jÁ que estamos falando do maior evento de games do planeta, qualquer investida da microsoft poderia surpreender a todos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.