Novos Xperia mini e pro têm 1GHz e Android Gingerbread

A Sony Ericsson anunciou os novos Xperia mini e Xperia pro para complementar a família de pequenos smartphones da companhia. Ambos são equipados com o processador Snapdragon de 1GHz da Qualcomm e vêm com a versão mais recente do Android, o Gingerbread (2.3).

Assim como o Xperia neo e o Xperia pro, anunciados durante o Mobile World Congress 2011, os novos aparelhos incorporam tecnologias de equipamentos Sony, com destaque para o Reality Display e a engine dos televisores Bravia, exibindo imagens em alta qualidade na telinha de 3 polegadas.



Ambos são capazes de gravar vídeos em HD (720p) e são completamente integrados ao Facebook: o usuÁrio pode interagir com a rede social diretamente através de recursos do telefone, como a galeria de imagens, o player de música, o calendÁrio e a agenda de contatos. De acordo com a companhia, essa característica serÁ, em breve, incorporada à toda linha Xperia.



O diferencial do Xperia Pro fica por conta do teclado deslizante, semelhante ao do X10 Mini pro. O aparelho também vem com o Office Suite e o antivírus da McAfee instalados. Tanto o Xperia mini quanto o pro chegarão ao mercado no terceiro trimestre, mas os preços ainda não foram revelados.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.