Anonymous nega envolvimento no roubo de cartões de crédito na PSN/SOE

Contrariando as recentes declarações da Sony em resposta ao Congresso dos Estados Unidos sobre as invasões à Playstation Network e à Sony Online Entertainment (SOE), o grupo hacker conhecido como Anonymous negou todas as acusações feitas pela empresa japonesa.



De acordo com uma nota esclarecedora liberada no site VentureBeat, o grupo alegou que não tem nada a ver com os acontecimentos e que não é responsÁvel pelo roubo de informações dos usuÁrios e dos cartões de créditos associados às contas virtuais.

A declaração vai ao encontro da resposta da Sony aos comitês de investigação do congresso, que havia solicitado respostas urgentes à empresa pelo desligamento da PSN e dos servidores da SOE, deixando milhões de jogadores na mão.

Numa das respostas, a companhia disse ter encontrado um arquivo chamado "Anonymous" como o slogan "We are Legion" ("Nós somos Legião", em referência ao grupo de demônios relatados na Bíblia).



"Se uma investigação honesta e legítima no caso dos cartões de créditos roubados, Anonymous não vai ser sequer ser encontrado por lÁ e responsabilizado", disse o grupo.

"Somos um grupo descentralizado. Nossa liderança não aprova o roubo de cartões de crédito. Estamos conscientes do abuso de poder dessa empresa e as justificativas dos executivos que acreditam ser pessoalmente e  financeiramente imunes pelas ações feitas através de um nome ou corporação pública", finalizou.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.