RIM mostra PlayBook rodando apps do Android

A RIM jÁ havia anunciado que o PlayBook iria ser capaz de rodar aplicativos do sistema Android. Durante a BlackBerry World, eventou que acontece em Orlando, a empresa demonstrou o funcionamento dos apps em seu tablet.

A solução da RIM foi criar um "Android Player", com um funcionamento que lembra muito o funcionamento dos emuladores (como o ePSXe ou o Zsnes, pra quem jÁ rodou jogos de Playtation ou Super Nintendo no PC). A diferença é que o "player" jÁ vem com todas as configurações e ajustes, normalmente a parte mais trabalhosa para se adaptar jogos de consoles para o computador.

Os apps para o sistema da Google serão listados normalmente no menu do PlayBook mas, ao serem abertos, irão automaticamente abrir o Android Player, e então rodar o aplicativo. Na demonstração não foi exibido um multitasking com mais de um programa Android, deixando a dúvida se serÁ possível manter mais de um app rodando simultaneamente.

 

- Continua após a publicidade -

Nos demais quesitos, o emulador parece se sair bem,  funcionando o touchpad corretamente, fazendo multitasking sem travar o tablet ou os aplicativos, e inclusive aplicativos com Áudio não apresentou distorção no som.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.