Índice do Artigo

Notícias

RIM mostra PlayBook rodando apps do Android

A RIM jÁ havia anunciado que o PlayBook iria ser capaz de rodar aplicativos do sistema Android. Durante a BlackBerry World, eventou que acontece em Orlando, a empresa demonstrou o funcionamento dos apps em seu tablet.

A solução da RIM foi criar um “Android Player”, com um funcionamento que lembra muito o funcionamento dos emuladores (como o ePSXe ou o Zsnes, pra quem jÁ rodou jogos de Playtation ou Super Nintendo no PC). A diferença é que o “player” jÁ vem com todas as configurações e ajustes, normalmente a parte mais trabalhosa para se adaptar jogos de consoles para o computador.

Os apps para o sistema da Google serão listados normalmente no menu do PlayBook mas, ao serem abertos, irão automaticamente abrir o Android Player, e então rodar o aplicativo. Na demonstração não foi exibido um multitasking com mais de um programa Android, deixando a dúvida se serÁ possível manter mais de um app rodando simultaneamente.

YouTube video
 

Nos demais quesitos, o emulador parece se sair bem,  funcionando o touchpad corretamente, fazendo multitasking sem travar o tablet ou os aplicativos, e inclusive aplicativos com Áudio não apresentou distorção no som.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções