Índice do Artigo

Notícias

Cientistas criam protótipo de celular flexível

Um grupo de pesquisadores da Queen’s University em Ontario, no CanadÁ, em conjunto com a Arizona State University, desenvolveu o PaperPhone, um celular maleÁvel e quase tão fino quanto uma folha de papel .

Baseado na tecnologia e-ink, que simula a tinta impressa no papel convencional, o PaperPhone funciona através de dobraduras ou de toques na tela.



“É como se fosse uma pequena folha de papel interativa”, diz Roel Vertegaal, inventor do projeto e diretor do Human Media Lab na Queen’s University. “Você interage com ele dobrando, puxando os cantos para virar pÁginas, ou escrevendo nele com uma caneta”, explica.

YouTube video


Conforme o Slashgear, a tela do dispositivo tem uma diagonal de 9.5cm e pode executar a maioria das tarefas normais de um smartphone, como fazer ligações, armazenar e executar músicas e exibir e-books. Os diferentes tipos de dobradura podem ser configurados para exercer funções específicas.

YouTube video


Vertegaal acredita que esse é o futuro da computação, conforme a sociedade caminha para um fluxo de trabalho sem papel. O estudioso irÁ apresentar o protótipo no próximo dia 10 na conferência CHI 2011 da Association of Computing Machinery.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções