Canadense quer indenização de US$ 1 bi por problemas na PSN

Uma jogadora canadense abriu um processo na justiça do CanadÁ e dos Estados Unidos contra a Sony para pedir uma indenização à empresa no valor de US$ 1 bilhão pelo recente desligamento da Playstation Network.



Natasha Maksimovic , de 21 anos, alegou que a Sony deve pagar aos usuÁrios da PSN que se sentirem prejudicados pelo desativação dos servidores da rede online do Playstation 3 devido ao ataque de hackers. O processo foi oficializado nesta segunda-feira (2).

Residente da cidade de Mississauga, OntÁrio, a Natasha se descreve como usuÁria de longa data da PSN, e diz ter se sentido ameaçada financeiramente pela confirmação do roubo de dados pessoais e de cartões de crédito na rede.

"Se você não pode confiar numa grande corporação como a Sony para manter o sigilo dos deus dados particulares, em quem você pode confiar, então?", indaga a jogadora num comunicado. "Parece que a Sony estÁ muito mais preocupada em proteger seus jogos do que seus próprios clientes", acrescentou.

A Playstation Network estÁ fora do ar hÁ mais de duas semanas. A Sony jÁ avisou que o serviço serÁ restaurado até o próximo domingo (8).

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.