PlayBook anunciado na América Latina, sem definição para o Brasil

A RIM acaba de anunciar que as vendas do PlayBook na América Latina comerçarão em junho. "Nós estamos muito animados com o lançamento do BlackBerry PlayBook na Amércia Latina. Inicialmente serÁ lançado no México, Venezuela e Colômbia e rapidamente expandindo para outros países da região, disse Rick Costanzo, Diretor Regional da RIM para América Latina. O Brasil, que não aparece na lista inicial, deverÁ fazer parte dos países que receberão o produto em um segundo momento, porém sem previsão de lançamento e preço definidos.

O PlayBook, aposta da RIM para o segmento de tablets, serÁ disponibilizado nas versões com 16, 32 e 64GB, equipados com processador de 1GHz de dois núcleos, 1GB de RAM, tela LCD capacitiva multitoque de 7"com suporte a resolução 1024x600px, pesando 425g e medindo 130mm x 194mm x 10mm, o que permite total portabilidade sem comprometimento de desempenho.

Veja o hands-on do Adrenaline no Playbook, durante a CES 2011

- Continua após a publicidade -

Segundo a RIM, entre as principais características do PlayBook estÁ o suporte a Flash, que combinado com o suporte a HTML 5 promete entregar aos usuÁrios uma experiência de navegação fluída. "Somado ao design ultra potÁtil, poderoso multitarefas e a fantÁstica experiência na web, o BlackBerry PlayBook também oferece uma poderosa plataforma de desenvolvimento e desenvolvedores locais também poderão enviar suas aplicações para PlayBook para o BlackBerry App World", disse Costanzo.

Costanzo também explicou que a BlackBerry estÁ trabalhando muito próxima dos desenvolvedores da América Latina, o que jÁ permite lançar o produto com conteúdo localizado, como o Sonora do Terra para músicas e com a Saraiva (e-books?). Outras publicações de destaque e games regionais estarão presentes em breve, complementou o executivo.


Bate papo com Rick Costanzo

Ontem, em bate papo discontraído com Rick Costanzo, um pequeno grupo de jornalistas da América Latina teve a oportunidade de tirar algumas dúvidas com o executivo, em um papo aberto e sem restrições. Entre os assuntos abordados estão:

- Continua após a publicidade -

Tamanho de 7" polegadas?
Rick: A resposta é ultra portabilidade. Um tablet de 7" cabe na bolsa das mulheres, nos ternos dos homens, sendo fÁcil de levar onde quer que se vÁ e de fÁcil manuseio com uma só mão.

Planos para fabricar no Brasil?
R: JÁ fabricamos alguns modelos de smartphones no Brasil hÁ cerca de um ano, como o BlackBerry Curve 8520. Sobre tablets, sem planos ainda.

Número de aplicativos na App World?
R: A BlackBerry acredita em qulidade, não em quantidade. Mesmo assim, somos a segunda maior loja de aplicativos em número de downloads na América do Norte, com cerca de três milhões de downloads diÁrios.

Participação no mercado latino americano
R: A BlackBerry quase triplicou sua participação na América Latina no último ano, isso diz bastante coisa.

Expectativa sobre PlayBook?
R: É um ótimo tablet, uma ótima ferramenta de apoio a vendas a para se fazer apresentações. Você pode conectÁ-lo a uma televisão via HDMI e mostrar um filme em 1080p e ao mesmo tempo, utilizar vÁrios aplicativos, pois possui um sistema multitarefas incrível. É portÁtil, tem um lindo design e uma experiência web muito fluída. Nós fizemos o Flash funcionar muito, muito bem!

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.