Wii 2 terá 8GB de armazenamento flash e drive de DVD de 25GB?

EstÁ circulando um rumor hoje pela a web dando conta de que a próxima geração de console da Nintendo - conhecido pelo codinome de Project Café, e que provavelmente chegarÁ ao mercado com o nome de Wii 2 ou Stream – não serÁ equipado com uma unidade de disco rígido.

Pelo que se comenta, o novo vídeo game terÁ como opção de armazenamento, um flash NAND de 8GB, ficando a opção de expansão, via cartões de memória SD.

Outro ponto que estÁ chamando bastante atenção, é o fato do Wii 2 / Stream, supostamente contar com um combo de CD/DVD especial, capaz de suportar mídias de 25GB.

- Continua após a publicidade -

Fontes ligadas à Big N teriam confidenciado que o motivo da ausência de um HD mecânico estaria relacionado a questão de confiabilidade/durabilidade, assim como o descarte da opção por um legítimo SSD, em virtude do alto custo. Entretanto, parece que a Nintendo não teria "fechado" em definitivo a idéia de um HD. Especula-se que a companhia poderia oferecer no futuro, a opção de um disco rígido como add-on ao console, assim como flash NAND mais espaçoso.

Caso a Nintendo queira mesmo posicionar o Wii 2 / Stream na categoria de console "hardcore", a companhia, deverÁ pensar seriamente em sua política de armazenamento, haja vista que a grande maioria das mini expansões, add-ons e DLCs dos jogos do Xbox 360 e PS3 costumar necessitar cerca de 1GB.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.