Rumor: Foxconn produzirá seis milhões de iPhones e iPads no Brasil

Mais videntes continuam trazendo suas previsões sobre a fabricação de iGadgets no Brasil. Agora, além dos iPads, também não se descarta a produção de iPhones e até, quem sabe, Macs. O "palpiteiro" da vez é Luciano Almeida, presidente da Investe São Paulo, agência do governo paulista responsÁvel pela atração e expansão de investimentos no estado.

Almeida confirmou que a Foxconn irÁ montar tablets e celulares da Apple no país. Dentro de quatro anos, quando a fÁbrica atingir sua capacidade mÁxima, serão produzidas seis milhões de unidades por ano, conforme o executivo.



Nessa primeira etapa, a montadora terÁ um corpo de quatro a cinco mil funcionÁrios. Depois desse período, considera-se a possibilidade de produzir, além dos gadgets portÁteis, também computadores.

Confira nosso especial com todas as previsões sobre o assunto

De acordo com informações do Valor Online, a nova linha de produção deve estar montada até junho para entrar em atividade em novembro. Almeida informou que representantes da Apple se reuniram com o governador Geraldo Alckmin em fevereiro e chegaram a assinar um protocolo de intenções no mês passado.

No momento, ainda falta definir a cidade que irÁ receber a nova fÁbrica. Jundiaí e Lençóis Paulistas jÁ foram citadas como possibilidades, mas Almeida destaca que existem cinco municípios na disputa.

Conforme o Valor Online, o valor do investimento não pode ser revelado. Apesar de o ministro da Ciência e Tecnologia Aloizio Mercadante ter afirmado que a Foxconn investiria US$12 bilhões no Brasil, Almeida disse não ter conhecimento sobre essas cifras. A Apple, por sua vez, continua adotando a postura de não comentar o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Você quer processadores da AMD com gráficos integrados

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.