Asus estaria plajenando tablet quad-core com Tegra 3

A Asus jÁ colocou no mercado dois tablets: o Eee Slate e o Eee Pad Transformer, com a capacidade de acoplar-se a um teclado e virar um "notebook". HÁ mais dois modelos nos planos da companhia, apresentados na CES 2011: o Eee Pad Slider e o Eee Pad MeMo. Mas a grande novidade deve ser um aparelho equipado com o novo chip quad-core da NVIDIA, o Tegra 3, também conhecido como Kal-El.

A informação foi revelada pelo DigiTimes e ainda estÁ sem confirmação oficial. De qualquer forma, a companhia parece disposta a entrar com tudo nesse mercado, com o objetivo de vender dois milhões de tablets este ano, como declarou o CEO e presidente da companhia, Jerry Shen.



O chip Tegra 3 foi apresentado no Mobile World Congress 2011, em fevereiro. De acordo com a NVIDIA, é o primeiro chip móvel com quatro núcleos de processamento que, somados ao motor grÁfico de 12 núcleos, promete resoluções superiores ao FullHD.

Outro modelo que estaria nos planos da empresa é um tablet baseado em um processador Intel. O chip utilizado seria, segundo o Engadget, o Atom Z670 de 1.5GHz, que promete reprodução de vídeos em 1080p e longa autonomia de bateria.

Ainda não se sabe quando os novos tablet serão lançados, mas, levando em conta que a NVIDIA pretende produzir os primeiros chips Tegra 3 em agosto, novidades como essas não devem demorar a aparecer.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.