Índice do Artigo

Notícias

Polícia sul-coreana invade escritório do Google

O Google confirmou hoje que a polícia da Coreia do Sul invadiu um de seus escritórios no país para investigar o rastreamento de localização do Android. Os oficiais sul-coreanos acreditavam que a AdMob, uma divisão do Google especializada em publicidade para dispositivos móveis, estivesse coletando dados de localização sem conhecimento do usuÁrio e sem permissão da comissão de comunicações do país. O Google se limitou a dizer que irÁ cooperar com os investigadores.

Nos últimos meses a preocupação com relação aos dados de localização dos smartphones tem aumentado, especialmente com relação aos produtos da Apple e Google. Um processo de US$ 50 milhões nos EUA acusa o Google de violação de privacidade por coletar informações sem a permissão do usuÁrio. Tanto Apple quanto Google estão sendo investigadas nos EUA para determinar se as empresas estão ou não desrespeitando a privacidade de seus usuÁrios.

Nenhuma das investigações até agora gerou uma acusação formal. A AdMob geralmente utiliza informações de GPS para fornecer anúncios específicos por região, mas especialistas alertaram que estas informações podem ser usadas para rastrear o comportamento do usuÁrio.

Não é a primeira vez que o Google é vítima de uma investigação na Coreia do Sul. O Google Street View também jÁ foi alvo de investigações sob suspeita de armazenar informações em excesso.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções