TIM busca acordo com o Procon em Florianópolis

A TIM se comprometeu a remodelar a sua loja principal em Florianópolis, no shopping Beiramar, para agilizar o atendimento, além de prometer resolver as reclamações registradas pelos clientes junto ao Procon.

A operadora busca um acordo amigÁvel com o órgão de defesa do consumidor, enquanto tenta escapar de uma multa de R$1 milhão.


HÁ duas semanas, o Procon autuou a TIM de Florianópolis por 233 reclamações não atendidas, além de oito multas sem pagamento. Através de uma medida cautelar, o órgão fechou a loja do shopping Beiramar e proibiu a operadora de captar novos clientes e comercializar novos planos durante 48 horas. No entanto, a companhia infringiu a imposição ao vender um chip a um fiscal do Procon sem identificação, o que acarretou na multa milionÁria.

A TIM solicitou à Justiça a anulação da medida cautelar e da multa. O juiz considerou a ação do Procon indevida e livrou a operadora da multa, considerando que medidas como essa só se justificam quando a demora em resolver as reclamações causa "danos irrecuperÁveis à saúde ou ao direito do consumidor". Além disso, o magistrado apontou que a TIM deveria ter tido o direito de apresentar uma defesa antes da ação do Procon.

O Procon vai recorrer da liminar que cancelou a multa e, nesta quarta-feira, seus representantes apresentarão no Fórum as razões que levaram o órgão a tomar a medida contra a TIM.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.