Índice do Artigo

Microsoft

Xbox está aberta a mais aquisições após o fim da compra da Activision Blizzard

Xbox está aberta a mais aquisições após o fim da compra da Activision Blizzard
Créditos: Divulgação/Microsoft

Atualmente envolvida no processo de aquisição da Activision Blizzard, a Xbox não deve parar seu processo de expansão após as negociações serem concluídas. Segundo o chefe da divisão, Phil Spencer, a companhia “não vai apertar o pause em nada” e vai continuar trabalhando para se igualar ou superar o patamar de empresas como a Tencent e a Sony.

As declarações foram feitas em uma entrevista à CNBC, na qual Spencer afirmou que o mercado de games está mais competitivo do que nunca antes. “A Tencent é a maior companhia de games do planeta atualmente, e eles continuam a investir pesado em conteúdos e criadores de jogos. A Sony tem um negócio maior do que nós em jogos atualmente, e eles continuam a investir”, explicou.

Queremos ser um dos grandes nomes do mercado”, continuou o chefe do Xbox. Spencer explica que os investimentos da divisão da Microsoft devem continuar, o que pode acontecer através do estabelecimento de novos times internos ou da procura por parcerias externas — o que deve incluir novas aquisições.

Xbox planeja novas parcerias com desenvolvedores japoneses

A entrevista do chefe da divisão Xbox acontece em um momento no qual ele está no Japão participando da feira Tokyo Game Show 2022. O executivo afirma que está aproveitando o evento para conversar com algumas publicadoras parceiras e para conhecer novos desenvolvedores independentes com os quais a Microsoft pode acabar trabalhando.

E se isso se transformar em um trabalho de fusões e aquisições, também estamos ativos lá. Assim, o trabalho para nós nunca termina. É um mercado competitivo e quero garantir que o Xbox esteja na vanguarda da inovação e da concorrência”, afirmou Spencer. No entanto, ele não entrou em detalhes sobre quais podem ser os planos futuros da companhia.

O investimento do Xbox em empresas japonesas pode ser sentido desde já pelos donos do Xbox e do PC, que viram o Game Pass recebendo o Ni No Kuni Remastered na última quinta-feira (15). O sistema de assinaturas também deve receber diversos outros games produzidos no país nos próximos meses, em uma lista que inclui nomes como Ni No Kuni 2: Revenant Kingdom, Guilty Gear Strive e BlazBlue Cross Tag Battle.

Via: VGC

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções