Redes sociais são o foco principal para a RIM

Na terceira apresentação do dia, durante o BlackBerry World, Tom Goguen, Vice Presidente de Colaboração e Relacionamento Social da RIM, apresentou alguns dados interessantes sobre o uso de redes sociais em smartphones BlackBerry.


Tom Goguen destacou o crescimento do usa das redes sociais nos aparelhos BlackBerry

Segundo pesquisa realizada pela comScore MobiLens, tendo como base os últimos três meses de 2009 e comparando com os últimos três meses de 2010, o e-mail continua sendo a categoria de aplicativo mais acessada nos smartphones, com uma taxa de crescimento de 39%, baixa se comparado com outros segmentos de aplicativos. Os aplicativos de redes sociais, por exemplo, cresceram 55% no mesmo período, mostrando uma redução na diferença de uso entre as duas categorias de aplicativos. Outros aplicativos bastante usados são mapas, previsão do tempo e compras online, todos com taxas de crescimento maiores que 45%, no mesmo período.

Segundo a pesquisa, a categoria redes sociais é a que tem mais crescido em smartphones, e Goguen utilizou este argumento para justificar os esforços da empresa em lançar novas atualizações para as principais redes sociais disponíveis na internet.


Serão lançados em breve novos aplicativos para Facebook (v2.0) e Twitter, com uma versão Beta jÁ disponível ainda esta semana. JÁ para o BlackBerry OS 7, a RIM irÁ lançar o Social Feeds v2.0, uma ferramenta que integra em um único lugar as atualizações de todas as redes sociais que o usuÁrio faz parte. Na versão 2.0, o aplicativo terÁ busca por palavras-chave, bookmarks, visualizações personalizadas, notificações e status "lido/não lido" para todas as mensagens.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.