Redes sociais são o foco principal para a RIM

Na terceira apresentação do dia, durante o BlackBerry World, Tom Goguen, Vice Presidente de Colaboração e Relacionamento Social da RIM, apresentou alguns dados interessantes sobre o uso de redes sociais em smartphones BlackBerry.


Tom Goguen destacou o crescimento do usa das redes sociais nos aparelhos BlackBerry

Segundo pesquisa realizada pela comScore MobiLens, tendo como base os últimos três meses de 2009 e comparando com os últimos três meses de 2010, o e-mail continua sendo a categoria de aplicativo mais acessada nos smartphones, com uma taxa de crescimento de 39%, baixa se comparado com outros segmentos de aplicativos. Os aplicativos de redes sociais, por exemplo, cresceram 55% no mesmo período, mostrando uma redução na diferença de uso entre as duas categorias de aplicativos. Outros aplicativos bastante usados são mapas, previsão do tempo e compras online, todos com taxas de crescimento maiores que 45%, no mesmo período.

Segundo a pesquisa, a categoria redes sociais é a que tem mais crescido em smartphones, e Goguen utilizou este argumento para justificar os esforços da empresa em lançar novas atualizações para as principais redes sociais disponíveis na internet.


- Continua após a publicidade -

Serão lançados em breve novos aplicativos para Facebook (v2.0) e Twitter, com uma versão Beta jÁ disponível ainda esta semana. JÁ para o BlackBerry OS 7, a RIM irÁ lançar o Social Feeds v2.0, uma ferramenta que integra em um único lugar as atualizações de todas as redes sociais que o usuÁrio faz parte. Na versão 2.0, o aplicativo terÁ busca por palavras-chave, bookmarks, visualizações personalizadas, notificações e status "lido/não lido" para todas as mensagens.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.