Sony Online também é desativada por motivos de invasão

JÁ não bastasse a Playstation Network (a rede online do PS3 e do PSP) estar fora do ar hÁ mais de uma semana, a Sony emitiu hoje uma nota informativa alegando que a divisão Sony Online Entertainment também foi desligada por tempo indefinido. O motivo? Suspeita de novas invasões aos serviços fornecidos pela empresa.



Segundo o comunicado, o desligamento é temporÁrio e logo deverÁ ser restaurado. O prazo indicado, contudo, não especifica uma data certa de retorno. Ainda, não estÁ claro se a invasão faz parte da onda de ataques à PSN em meados de abril ou se é uma nova investida de hackers.  

A Sony Online Entertainment é uma das subdivisões da Sony. ResponsÁvel pelo desenvolvimento exclusivo de jogos voltados ao ambiente online, é mais conhecida pelo suporte a títulos como "The Matrix Online", "EverQuest", "Star Wars Galaxies", "Free Realms" e mais recentemente "DC Universe Online".

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

A Activision acertou ao colocar músicas do Charlie Brown Jr. no Tony Hawk's 1+2

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.