Playbook ganha Video Chat, mas nada de Android ainda

Recém lançado nos EUA, o PlayBook é uma das apostas globais da RIM para 2011. O mercado de tablets continua crescendo mundialmente e todos os players estão apostando alto nesse filão de mercado. Nós, da Adrenaline, tivemos a oportunidade de colocar as mãos rapidamente no PlayBook por duas vezes, durante a CES 2011, em Las Vegas, e no Mobile World Congress, em Barcelona.

 

Agora, durante o BlackBerry World, a visão do produto e suas aplicações estÁ um pouco diferente. A RIM deixou claro em sua apresentação sobre o produto que existem dois segmentos distintos para os tablets. Os consumidores, usuÁrios finais que irão comprar os produtos das operadoras e/ou lojas especializadas, e o mercado corporativo, grandes empresas que podem optar pelo novo dispositivos pelo fato de o mesmo ser uma boa solução para as necessidades das corporações.

Veja o hands-on do Adrenaline no Playbook, durante a CES 2011

- Continua após a publicidade -

Para os consumidores, a aposta do PlayBook é na experiência do usuÁrio, com a promessa de entregar uma performance de desktop em uma plataforma móvel, com suporte a HTML 5.0, renderização de HTML e performance de javascript semelhantes ao de um computador, porém com mobilidade única. Assim como nos tablets que rodam o Android, o PlayBook também suporta Flash, deixando a nevagação mais fluida e proporcionando uma experiência mais rica aos usuÁrios. Alen Panezic, Vice Presidente de Softwares disse que na visão da RIM, o tablet não vem para substituir o smartphone, ou o laptop, ele cria uma nova categoria.

JÁ no ponto de vista dos CIOs (Chief Information Officer), os tablets irão gerar novos modelos de negócios, criando novos paradigmas e redefinindo vÁrios processos de negócios. Um dos argumentos para a adoção dos tablets estÁ em sua segurança, jÁ que comparado com os outros dispositivos, o tablet ajuda a proteger os dados da companhia, sua rede como um todo e o usuÁrio final.


Novos aplicativos para Video Chat e Facebook

Os anúncios se deram em um momento em que a empresa sofre diversas críticas pelo fato de ter lançado o aparelho sem alguns aplicativos considerados chave para o mercado corporativo, como cliente de e-mail, BlackBerry Messenger e a agenda. A tão elogiada compatibilidade com aplicativos Android também não foi disponibilizada originalmente e esperava-se que a empresa fosse anunciar essas correções durante o BlackBerry World, evento que estÁ sendo realizado em Orlando e vai até o dia 05 de maio mas, por enquanto, não aconteceu.

- Continua após a publicidade -


Em contrapartida, a RIM anunciou um novo aplicativo de Video Chat, possibilitando ao usuÁrio do PlayBook, com um único toque, fazer chamadas de voz e vídeo através de uma conexão Wi-Fi. O aplicativo possibilita criar lista de amigos e possui diversas funções de controle de ligações, permitindo ao usuÁrio visualizar como sua imagem serÁ mostrada para o usuÁrios final, botão para suprimir o volume e opção de fÁcil acesso para alternar entre as câmeras frontal e traseira do aparelho.

Segundo Tom Goguen, Vice Presidente de Colaboração e Relacionamento Social da RIM, "Com o aplicativo de Video Chat para o PlayBook, nós estamos muito empolgados em poder  possibilitar aos nossos usuÁrios compartilhar momentos importantes de suas vidas com família e amigos.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.