Brasil é o 4º maior mercado de gamers do mundo

O Brasil tem 35 milhões de usuÁrios de jogos digitais, o equivalente a 76% da população ativa na Internet que tem entre 10 a 65 anos. Esse número coloca o país na quarta posição no ranking dos maiores mercados do mundo nesse segmento, atrÁs apenas dos Estados Unidos (145 milhões), Rússia (38 milhões) e Alemanha (36 milhões).

Essa é uma das conclusões de uma pesquisa realizada em dez países pela Newzoon, empresa internacional de estudo de mercado focada na indústria de jogos.



Em média, os jogadores do Brasil passam 10,7 horas por semana jogando, o dobro do tempo gasto com a televisão e praticamente o equivalente às horas gastas na Internet (11,3). A pesquisa ainda mostrou que quase 47% dos brasileiros gastam dinheiro com games, sendo que mais de dois terços são gastos diretamente online.

O perfil dos usuÁrios de jogos digitais no Brasil apontou 19,2 milhões de homens – ou 83% da população masculina ativa na internet. O público feminino é um pouco menor, com 15,8 milhões (69% da população feminina ativa na rede), sendo que 77% prefere os jogos casuais. De modo geral, o Brasil tem mais usuÁrios de jogos casuais online do que qualquer país europeu: são 24,4 milhões de usuÁrios, enquanto na Europa esse índice não passa dos 21,5%.

A pesquisa incluiu usuÁrios de todos os tipos de jogos: consoles, celulares, redes sociais, portais de jogos casuais ou jogos de computador stand-alone; jogos na plataforma Mac (downloados ou caixas de DVDs) e MMO's.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.