Sony dará brindes para acalmar os ânimos após hack da PSN

Como muitos jÁ esperavam, a Sony começou a tentar compensar os danos pelo vazamento de informações pessoais de 78 milhões de usuÁrios dando acesso grÁtis à PlayStation Network.

 A Sony veio a público ontem para se desculpar pelos problemas na rede após muitos usuÁrios da PSN em todo o mundo se revoltaram com o aviso de que as informações pessoais dos usuÁrios da PSN vazaram após as invasões que levaram a empresa à desligar a rede.

A empresa ainda afirmou que reiniciarÁ gradualmente as atividades da rede com segurança aprimorada e disponibilizarÁ conteúdos gratuitos para seus usuÁrios como tentativa de compensar os danos.

Analistas acreditam que levarÁ um bom tempo para a Sony recuperar a confiança de seus usuÁrios. "Qualquer coisa que reduza a vontade dos usuÁrios de informar seu número de cartão de crédito para a Sony é um problema estratégico para a rede.

A Sony não revelou que tipo de conteúdo serÁ disponibilizado, mas a empresa jÁ adiantou que uma das  medidas serÁ liberar 30 dias de acesso grÁtis a um serviço premium  para os usuÁrios existentes e, em algumas regiões, pagar tarifas de renovação de cartões de crédito. Indenizações serão pagas apenas aos usuÁrios que sofreram danos, de acordo com a empresa, que não ofereceu mais detalhes.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

Qual você acha melhor?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.