RIM apresenta Bold 9900 e Bold 9930 com BlackBerry 7

A RIM, fabricante dos telefones BlackBerry, anunciou hÁ pouco, durante o BlackBerry World, dois novos telefones da família Bold: o BlackBerry Bold 9900 e o Bold 9930. A grande novidade dos novos aparelhos estÁ no fato de serem os primeiros a utilizarem o sistema operacional BlackBerry 7.

Medindo 115 x 66 x 10.5 mm, os novos smartphones da BlackBerry são os mais finos jÁ lançados pela empresa. Ambos são equipados com processador de 1.2GHz de apenas um núcleo, GPU de alta performance, 768 MB RAM, 8GB de armazenamento, com possibilitade para até 32GB, bateria de 1230 mAh, tela de 2,8" multi toque e resolução de 640x480px. Possuem ainda uma câmera de 5MP que captura imagens em 720p HD e o famoso teclado QWERTY que caracteriza os produtos da empresa. O design e funcionalidades de ambos os modelos são iguais, mudando apenas os tipos de redes suportadas.



Segundo Jeff McDowell, Vice Presidente Senior de Negócios e Plataformas da RIM, o sistema operacional BlackBerry 7 melhora a experiência do usuÁrio tornando mais Ágil e rÁpido o sistema como um todo, com melhoria na velocidade de navegação e profundidade nas pesquisas que agora podem ser feitas por voz e outros serviços até então não estavam disponíveis em sua plataforma, como os serviços baseados na localização do usuÁrio e realidade aumentada. Também possui capacidade para NFC (Near Field Comunicattion), que permite a troca de dados entre diversos dispositivos, incluindo transações bancÁrias e pagamentos diversos entre diferentes dispositivos que suportem a tecnologia, desque localizados a até dez centimetros de distância.



Outra novidade do BlackBerry OS 7 é o "BlackBerry Balance Technology", que permite separar contas pessoais e corporativas, aumentando a flexibilidade do aparelho e permitindo uma grande integração entre serviços sem comprometer a segurança dos dados pessoais do usuÁrio.

O novo sistema operacional estarÁ disponível em 32 línguas, incluindo a Língua Portuguesa (Brasil), com previsão de chegada as principais operadoras americanas no início do verão americano - julho, com preço a ser anunciado e sem previsão ainda para o Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual o seu palpite para os preços dos consoles da próximo geração?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.