Motorola promete docks como os do Atrix para outros modelos

O combo "smartphone + laptop" não vai ficar restrito ao Motorola Atrix. A companhia revelou que planeja lançar novos e variados modelos, atendendo a uma fatia maior de público.

"Vocês verão múltiplos dispositivos da Motorola no segundo semestre... e continuaremos expandindo o alcance de nossos aparelhos com docks-laptop para cobrir uma variedade maior de preços, atendendo tanto os níveis empresariais quanto os consumidores", afirmou Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility.


Confira nosso hands-on do Atrix durante o MWC 2011

Apresentado na CES 2011, o Atrix é o único celular a vir com um dock com teclado e display, transformando o aparelho em um laptop. "No ecossistema do Android, hÁ uma necessidade para nós de ter um diferencial", explicou Jha. Para o executivo, os acessórios do smartphone são "uma forma alternativa de convergência entre a mobilidade e a computação" e a companhia "continuarÁ focando nisso".

Conforme o CNET, uma possibilidade é lançar celulares baseados em processadores quad-core que, uma vez plugados no "lap-dock", ofereçam uma experiência muito mais próxima dos notebooks convencionais.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

É melhor ter o xCloud capado no iOS ou ficar sem o serviço nos iPhones?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.