Operação que levou à morte de Osama Bin Laden foi twitada ao vivo

A operação que levou à morte de Osama Bin Laden foi narrada ao vivo por um usuÁrio do Twitter. O consultor de TI Sohaib Athar postou em sua conta no serviço, após ouvir fortes barulhos em sua casa, na cidade paquistanesa de Abbottabad, que esperava que aquilo não "fosse o começo de algo ruim."

 Poucas horas depois, o usuÁrio descobriu o que se passava e postou: "Uh oh, agora eu sou o cara que cobriu ao vivo a morte de Osama sem saber."

Athar, morador da cidade onde Bin Laden foi morto, percebeu que um helicóptero se aproximava e achou que aquilo era interessante o suficiente para ser postado em seu twitter. "Um helicóptero sobrevoando Abbottabad  1h da manhã (é um evento raro)." Momentos depois, ele continuou: "Um forte barulho de janelas quebrando aqui... Eu espero que não seja o começo de algo ruim."

Após continuar a postar por algumas horas, Athar e seus seguidores perceberam que tinham testemunhado o fim de uma perseguição de quase 10 anos. Sete horas depois do primeiro tweet de Athar, Barack Obama veio a público para anunciar a morte do responsÁvel pelos ataques de 11 de setembro ao World Trade Center.

Assuntos
Tags
  • Redator: Alexandre Lunelli

    Alexandre Lunelli

    Estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Alexandre é um entusiasta da fotografia, música, e demais áreas que não cansem muito. Fã da comunidade opensource, e sonha com um mundo mais bonito, igualitário e sem o trabalho, mal que corrompe a humanidade.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.