NVIDIA confirma suporte ao SLI nas placas-mãe AMD série 900 (Bulldozer)

Confirmando os rumores, a NVIDIA confirmou o licenciamento da tecnologia SLI às fabricantes de placas-mãe que utilizarem processadores da AMD. JÁ haviam vazado imagens de slides da companhia, mostrando mostrando a compatibilidade futura do SLI com mainboards com chipset AMD.

Sendo assim, a futura plataforma da companhia, composta pelo processador Bulldozer e chipset série 900 estarÁ apta a utilizar duas GeForces.

No blog da NVIDIA, Tom Petersen confirmou que as placas mães equipadas com os futuros chipsets 990FX, 990X e 970 terão suporte ao SLI. O executivo informou que as primeiras fabricantes beneficiadas pelo licenciamento serão: Asus, MSI, Gigabyte e ASRock.

Confiram abaixo a primeira imagem da Asus Republic of Gamers (ROG) Crosshair V Formula, placa mãe voltada para os processadores Bulldozer da série FX (socket AM3+).


Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game lançado em maio de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.