Google lança versão do Docs para Android

O sistema operacional para smartphones da Google acaba de ganhar um programa nativo para edição de arquivos no sistema de documentos na nuvem, o Google Docs.

 

O software jÁ estÁ disponível gratuitamente no Android Market, e além de visualizar e editar documentos de texto e planilhas, pode fazer o reconhecimento de textos através de fotografias. Nos testes feitos na redação, o programa se saiu bem em blocos de texto com fontes comuns, acertando mais de 90% das palavras e tornando possível a leitura do texto escaneado. JÁ em pÁginas de revistas ou locais com vÁrios blocos de texto posicionados de forma diversa, pouco do texto foi reconhecido.

Apesar da interface agrupar os arquivos vinculados a uma conta do gmail (o programa consegue fazer alternância entre mais de uma conta da Google) no momento da edição e visualização o programa carrega o documento através do browser do smartphone. O app também só é capaz de visualizar apresentações, porém sem poder editÁ-las.


Para funcionar, é preciso estar conectado à internet. Alguns arquivos podem ser visualizados offline, graças ao sistema de cache que armazena uma quantidade de dados definida pelo usuÁrio, porém a edição só pode ser feita com o aparelho conectado a rede.

- Continua após a publicidade -

O programa é compatível com sistema Android versão 2.1 ou superior.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.