Razer anuncia sensor de movimentos para PC

O primeiro controle com sensor de movimentos acaba de ser anunciado pela Razer. Trata-se do Razer Hydra, desenvolvido com a tecnologia da Sixense, que vem em um kit com dois controles e uma base.

"Os jogadores vão se impressionar com a precisão que o controle consegue espelhar em cada pequeno movimento feito, direto no game", diz -Liang Tan, CEO e Diretor Criativo da Razer. Para Gabe Newell, co-fundador e presidente da Valve, o acessório também darÁ aos desenvolvedores a oportunidade de inovar e expandir a experiência com novas formas de jogo.


Pensando nisso, a Razer e a Valve firmaram uma parceria para criar uma jogabilidade única para "Portal 2", sequência do aclamado game lançado em 2007. A versão completa do jogo mais conteúdo extra exclusivo estarão disponíveis no bundle que contém o Razer Hydra e game. "Nós desenvolvemos e otimizamos seis níveis em Portal 2 para que os jogadores experimentem a verdadeira sensação de se jogar um game com movimentos reais. Essa é uma boa hora para ser um jogador de PC", afirma Amir Rubin, CEO da Sixense.

Além de Portal 2, a Razer garante que o Hydra é compatível com mais de 125 grandes jogos para PC, como "Left 4 Dead 2" e "World of Goo". Também existe a possibilidade de configurar totalmente os comandos e a companhia prevê o lançamento de mais configurações via download, suportando praticamente todos os jogos.

Cada controle tem um analógico ergonômico, quatro botões de ação, gatilho e bumper. Os acessórios ainda são fabricados com superfície antiderrapante e contam com seis níveis reais de rastreamento magnético dos movimentos. O Razer Hydra serÁ lançado em junho e chegarÁ ao Brasil até julho deste ano por aproximadamente R$550,00.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você prefere?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.