Índice do Artigo

PC Games

Valve inicia testes Beta do novo app do Steam para smartphones

Valve inicia testes Beta do novo app do Steam para smartphones
Créditos: Divulgação/Valve

A Valve anunciou na última quarta-feira (24) que iniciou os primeiros testes Beta da nova versão do aplicativo mobile do Steam. Segundo a empresa, a solução foi desenvolvida novamente do zero para oferecer aos consumidores um design mais moderno e acesso a funções adicionais que já estão presentes ao acessar a loja pelo desktop ou pelo navegador.

A companhia afirma que decidiu iniciar os testes como forma de obter o quanto antes o feedback dos jogadores. “Isso nos auxilia a testar as nossas teorias, entender o que vocês gostam e não gostam, e o que precisa ser corrigido”, explica a Valve, que já oferece o download da nova versão tanto para iOS quanto para Android.

Quem deseja conferir desde já a nova versão mobile do Steam precisa entrar no grupo do Steam Mobile App e seguir as instruções de instalação disponíveis por lá — clique aqui para acessá-lo. A companhia afirma que vai disponibilizar o acesso de maneira limitada, então não estranhe se os convites tiveram sido bloqueados quando você tentar se inscrever.

Testes do novo app vão ser mais limitados no iOS

A Valve também esclareceu que a fase de testes deve ser mais limitada no iOS, graças às restrições do sistema Testflight usado pela Apple. Como somente um total de 10 mil pessoas podem acessar um software disponibilizado pela plataforma, isso significa que não há como a companhia trabalhar com um número acima desse limite.

Conseguimos acesso à nova versão da loja, que traz um sistema de abas que facilita o acesso à lista de promoções e a um feed de notícias personalizado para cada usuário. No entanto, a maior novidade introduzida é a possibilidade de autenticar logins na loja usando códigos QR, que surgem como opção adicional aos códigos de autenticação usados até então.

A desenvolvedora afirma que vai coletar os dados de usos dos usuários e continuar realizando mais mudanças no app mobile conforme julga necessário. Ela também explica que novas melhorias vão acontecer até o lançamento da versão final, mas não divulgou uma previsão de quando isso pode acontecer.

Essa é a primeira grande mudança que a Valve faz na versão mobile do Steam após um longo período concentrado em aprimorar sua loja para desktops. Recentemente, ela introduziu uma maneira mais fácil de resgatar conteúdos gratuitos e um suporte ampliado a controles, que incluiu os Joy-Cons da Nintendo na lista de acessórios compatíveis.

Via: PCGamesN, Valve

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções